sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Extremos

Há aqueles que têm a teoria de que deve haver sexo num primeiro encontro, para verem se são compatíveis.
Eu acho que deveríamos mostrar logo logo, todos os nossos defeitos e então sim, veríamos se somos compatíveis...
O sexo também é importante, mas dizem por aí que só vale 10% numa relação, se a coisa correr bem, 90% se a coisa correr mal... O resto tem concerteza uma percentagem muito maior...Talvez fazer as duas coisas ao mesmo tempo não seja má ideia.

Eu tenho um grande defeito, vivo tudo muito intensamente. Não sei viver de outra forma e gosto de ir até ao extremo.Só que os extremos têm um problema, os extremos tocam-se...
Sou tão corajosa, às vezes, que essa minha coragem me assusta.
Quero tanto surpreender com os meus textos, que os torno fúteis e enfadonhos.
Quero tanto vencer a minha timidez, que, cobardemente me escondo...
Quero tanto 5 minutos de atenção, que me despeço antes de os ter...
Tenho tanto medo do que me possas ter respondido por e-mail, que odeio o facto de não o ter recebido...
Quero tanto mostrar que sou interessante, que pareço parva...
Tenho tanto medo do fim, que termino o que quer que seja, antes de o começar...

Sabes qual é a merda disto tudo? O problema disto tudo é que tenho saudades tuas. Tenho saudades e não me sinto no direito de as sentir, de te dizer... Que direito me deste tu de as ter?

Para resolver o meu problema, que grande ideia a minha, escrever-te um mail mostrando-me uma verdadeira cabra. Um texto que te faça pensar que sou parva, estúpida, não tenho nada a ver com a tua vida, que te faça odiar-me, que te assuste e, assim, me faça, a mim, perder a coragem de te escrever outra vez e elimine duma vez por todas essa saudade... Não tenho coragem de dizer-to, por isso, escrevo a porcaria dum texto, onde o tento pôr nas entrelinhas, mas onde afinal tudo soa à cobrança que não quero fazer...

Era certinho e sabido que me ia arrepender a seguir...

Tenho medo que esta saudade estrague tudo, quando aquilo que quero é uma boa recordação. Por isso, destruo a boa recordação, escrevendo o que escrevi... Também tenho este defeito... antecipo-me!

Os extremos tocam-se, facilmente chegas de um lado ao outro. Facilmente encontras na extrema direita um idealismo idêntico ao da extrema esquerda, mas escrito, defendido, argumentado, como se duma coisa totalmente diferente se tratasse...

E isso é o que me acontece... Só te quero dizer que tenho saudades tuas e acabo por dizer que às vezes não gosto de ti... O que é a mesma coisa, mas escrito de forma diferente! Quero lá saber do jogo de futebol, quero lá saber se respondes às mensagens! O que eu queria mesmo mesmo, era estar contigo!

Não sei ser como essas gajas que fazem joguinho. Que mandam uma mensagem com pergunta para obrigar a uma resposta, que fingem esquecer-se de qualquer coisa no carro ou na casa da outra pessoa, para pretexto de reencontro, que fingem ser o que não são até os "deixar pousar". Quero que me liguem só porque sim, só porque têm vontade! Mas às vezes parece-me que essas parvas é q a sabem toda, que essas parvas é que são inteligentes. Vão de pantufinhas e saem nos seus maiores saltos! E eu vou com a porcaria das sandálias que chinelam nas tuas escadas e saio de patins!!!

E mais uma vez, chego ao extremo inverso daquilo que queria: escrevo-te outra vez, depois de me ter despedido, escrevo-te um texto enfadonho, escrevo-te a justificar-me! Não quero ser assim, mas hoje é mais forte que eu!
Realmente não sei como escrever isto num texto minimamente interessante, porque não me parece nada interessante a mensagem em si!

Sem comentários: