domingo, 27 de maio de 2007

Ex's


Acontece-nos, por vezes, entre um Leaozinho e um C reencontrarmos um ex-namorado.

Aquele ex-namorado com o qual há uma enorme química! Aquele com, por vezes, falta o assunto, faltam afinidades, mas perdura uma grande atracção.

Em fases de estagnação amorosa, essa atracção toma, normalmente, grandes proporções e acaba por levar a um envolvimento.

Há aqueles que defendem que, na ausência de sentimentos mais profundos, essa atracção poderá tornar-se em algo muito divertido e interessante de se explorar. Eu tenho as minhas dúvidas...

Analisando ao pormenor, encontro vantagens e desvantagens. Vejamos,


Vantagens:

- há já um conhecimento mútuo, pelo que, se a coisa já corria bem, a tendência é para que corra ainda melhor;

- o ex já nos conhece de cor e salteado, pelo que preocupações como a celulite, o pneu ou qualquer outra parte de corpo menos apreciada atenuam-se. Isso permite concentrar-nos noutros pontos fulcrais na matéria;

- o ex já nos conhece de cor e salteado, pelo que sabe quais os pontos a percorrer e porque ordem...

- existe já confiança mutua, que nos deixa mais à vontade para dizer: "assim não...", "assim sim...";


Desvantagens:

- não há surpresas;

- o excesso de confiança, acelera o processo;

- enquanto perdemos tempo com uma relação já falhada, não estamos atentas a oportunidades que possam surgir;

- há sempre a possibilidade de acodar sentimentos adormecidos e passar pela dor outra vez.


Qual é a vossa opinião?



3 comentários:

Anónimo disse...

Bem eu definitivamente não vou falar de cor! Mantive uma relação de 4 anos com on e off e pessoas pelo meio! Nunca traí ninguém. Mas sempre que havia o reencontro, a faísca voltava e em menos de uma semana estávamos juntos novamente! E pelo meio havia umas sessões de cama!
Vantagens e desvantagens são exactamente aquelas que tu enumeras! Sem tirar nem pôr. Mas depois de ver a forma como a coisa acabou, só tenho que afirmar! Não valeu a pena! Acabou, não falamos, discussão sempre que falamos! Não é bonito!
Prefiro o sossego de uma nova relação e a excitação de descobrir a nova pessoa! E agora tou a tentar, se bem que me pareça que aquilo não vá a lado nenhum! É de outro calibre...

Adorei o post

Um beijinho

... disse...

A minha teoria, apesar de ser uma metáfora meia nojenta, é de que "nunca se come aquilo que já se vomitou"... ;)

Beijinhos

Nuance disse...

Morsa, mostras-me, mais uma vez, que as vantagens não compensam as desvatangens...

A Picas é que tem razão... o que se quer é "carne fresquinha" ;)