terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Nuno Gomes


Diz-se que benfiquista que é benfiquista não gosta da Amelinha.
Eu gosto!
Não que eu seja a melhor pessoa para falar de futebol. Afinal de contas sou capaz de proezas como a de ir ver o Portugal-Rússia e em 8 golos (7-1), ver apenas 2 ou 3. Há tantas distracções num estádio, o que é que uma pessoa há de fazer... Ainda por cima, um dos meus amigos pertence ao Directivo e levava como missão fazer de nós, 10 gatos pingados, uma autêntica claque. E aquilo era giro!

Sei perfeitamente o que é um fora de jogo e tenho cá para mim, que essa é a melhor prova de que os árbitros são todos uns corruptos. Qual escutas ao Pinto da Costa, qual carapuça! Quando se está mesmo a ver aquilo é um fora de jogo, não assinalam e vice-versa! Nem importa qual é a equipa... O que prova que recebem e dos dois lados!

Voltando à Amelinha, eu gosto dela. Acho-a fofinha, com o seu cabelinho à menina e suas bandoletes.

Gosto da Amelinha, desde de que fui ver um jogo ao estádio, já há uns 2 ou 3 anos.
Sem condições para me concentrar no jogo, já que levava como companhia um gajo e já se sabe como eles são, não descansam até nos verem amuadas, os parvalhões!, estava completamente fascinada com o velho que se encontrava atrás de mim. Por sua vez, o velhote estava completamente fascinado com a Amelinha.
Era a Amelinha para cá, a Amelinha para lá. Não falava noutra coisa:

- Esta Amelinha não corre nada - e eu olhava e via-a o Nuno Gomes a correr! Ao seu ritmo, claro está, mas o rapaz até dava umas passadas;
- Esta Amelinha não faz nada - e fazia. Eu olhava e a Amelinha estava muito atarefada a ajeitar a bandolete;
- Esta Amelinha não joga - quando estava a Amelinha a fazer exactamente o que eu vejo todos os outros jogadores fazerem, e com muito primor, no chão, agarrado a uma das pernas, com ar de quem vai morrer e é já ali. Coitadinho, não fosse aquele spray maravilhoso que adorava saber onde vendem, capaz de curar as piores maleitas, e o rapaz já tinha quinado.

Até que, não faço ideia como, porque estava a olhar para o ecrã, com umas miudas gorduchitas a fazerem adeus, o Nuno Gomes marca o único golo do jogo!
Aí, o senhor levantou-se e com toda a sua força, gritou em plenos plumões:

- Viva a Amelinha!

E todo o estádio, lhe respondeu em uníssono:

- Viva! Viva!

Sem comentários: