terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Serviço Público

A pedido de algumas familias, eis a explicação para muitas das dúvidas dos homens:

- Casa de Banho - esta é a eterna questão: porque é que vamos sempre juntas à casa de banho? Porque gostamos de conversar, em qualquer situação, porque mesmo diante de um espelho precisamos sempre duma segunda opinião, porque pode ser preciso vigiar a porta, porque sim, e porque podemos;

- Homens - É pura e simplesmente isso que esperamos deles, que sejam Homens. Que nos protejam, que nos abracem, que nos aturem. Não queremos cá panasquinhas com inseguranças (sabemos que também as têm, mas gostamos daqueles que são exímios a disfarçar), com crises existenciais maiores que as nossas, com menos pêlos que nós (metrossexuais desta vida, sim, podem depilar-se, algumas de nós também apreciam, mas nunca mais do que nós), com barba rija mas bem feitinha que o nosso queixo já teve melhores dias. Que joguem à bola - golf é para meninos - desde que não seja no Domingo que planeámos fazer um piquenique romântico ou no dia em que fazemos meses - sim, Meses! - de namoro.

- Tensão pré-menstrual (TPM) - Não oiçam aqueles que resolveram espalhar que se trata de um mito e da eterna desculpa. Não é verdade. O coktail emocional a que ficamos sujeitas é o responsável pelo roçar do limiar da loucura, por dizermos o que queremos, por dizermos o que não queremos, por elevarmos a voz, por amuarmos, por não nos apetecer sexo, por nos apetecer sexo, por tudo aquilo que nos arrependemos e um pouco mais. E, sim, nalguns casos, ocorre mais do que vez por mês.

- Orgasmos - Com ou sem ponto G, o que é importante referir aqui, sobretudo para aqueles que nunca proporcionaram um e para aqueles que pensam que já proporcionaram (há por aí muita fingida), nem todas ficamos com cara de quem está a fazer a depilação à dentada, como a nossa querida Clara Pinto Correia!

2 comentários:

Nowe disse...

Nuance;
Adorei este texto! Fartei-me de rir! Muito bom mesmo!
Beijinho*

Miss Kin disse...

O essencial está escrito, e agora, vamos fazer panfletos?! ;)

Quanto às depilações, que se depilem, por favorzinho! É que isso de nós irmos à tortura e eles não, é muita desigualdade! (por isto e muiiiiito mais)