quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gajos

Os gajos são um bicho raro, que cada vez menos, entendo!

Não entendo como conseguem passar uma tarde inteira a brincar com um balão, com o mesmo entusiasmo, emoção e encenação como se de uma verdadeira bola de voley se tratasse.

Também não entendo esse fenómeno no futebol que tanto os transforma em verdadeiros machões, enquanto praguejam e insultam o arbitro, os jogadores da equipa adversária e até os da mesma equipa (benfiquista que é benfiquista insulta sempre a Amelinha, mesmo quando esta não está a jogar!), como os transforma em autênticos paneleiros capazes de abraçar todos os que estiverem à sua volta, enquanto festejam um golo, mesmo que seja um velho desdentado que não toma banho há um ano, desde que vista a mesma camisola!

Não entendo como ficam hipnotizados com um filme como o Tróia. Pode dar-se um terramoto ou um incêndio ou pode até mesmo aparecer a Claudia Schiffer que não dão conta. Também não entendo as horas que passam depois de ver o filme a comentá-lo. Já nós, que até temos a possibilidade de ver o rabinho do Brad Pitt, nesse filme, fazemo-lo ao mesmo tempo que lemos uma revista, falamos umas com as outras e ainda mandamos um sms.

Também não entendo como podem ficar embasbacados enquanto me vêem cozinhar uma morcela e uma alheira, como se do menino Jesus se tratasse. Pronto, neste caso, dou um desconto, já que se a alternativa for seitan, acho que até para mim se transformaria na oitava maravilha do Mundo (ou décima setima, já lhes perdi a conta!).

Não entendo mais um sem número de coisas e, definitivamente, não os entendo. Deve ser por isso que gosto tanto de um...

2 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Eu também me pergunto qual é a piada de ficar 90 minutos a olhar para 22 marmanjos de calções, suados e a correr de um lado para o outro! Ainda se fossem 22 donzelas...

Anónimo disse...

Estou aqui ao lado de um q se identifica com o texto. Advinha quem?