terça-feira, 18 de agosto de 2009

Parabéns

Em 12 anos, esta será a primeira vez que não te felicito pessoalmente. Não o farei para cumprir com aquilo que prometemos um ao outro. Para seguirmos com esta desintoxicação um do outro... Para cortar qualquer contacto, tal como um toxicodependente o faz, do vício que o corrói. Num vício, o mais difícil é a rotina. Deixar de fumar é mais difícil quando se bebe um café ou um copo de álcool. Estar longe de ti é mais difícil nesta data. Nesta data que comemorámos juntos de formas tão especiais. Nesta data que me relembra todos os aniversários que passámos juntos, desde o primeiro, aquele em que me preparaste um piquenique romântico, até ao ultimo, que o celebrámos a um mes do fim, no Porto. Passando pelo dia em que me leste um poema, ao mesmo tempo que fumávamos aquela que nos disseram ser a cigarrilha do amor ou o outro em que, ainda miúdos, juntámos toda a nossa mesada para termos o prazer de acordar juntos, num quarto de hotel barato.
Sei que quando leres isto, me irás odiar, porque sei que também tu irás vacilar...
Amanhã será outro dia, um dia normal, sem significado e voltaremos a estar um passo mais perto de enterrar o passado, mas hoje é dia de partilhar a nossa música, porque hoje é ainda verdade, aquilo que tanto repetias... esse meu sorriso secreto, só tu o conheces...

Sem comentários: